T2S moderniza gestão de armazéns da DPW com implantação do Oracle WMS
A DP World, uma das líderes globais em operações portuárias, buscava otimizar a gestão de armazéns no Brasil, padronizando operações às diretrizes globais e aumentando o controle e a precisão no faturamento. A T2S foi escolhida para liderar a implantação do Oracle Warehouse Management System (O-WMS).
Contexto
A DP World, uma das líderes globais em operações portuárias, buscava otimizar a gestão de armazéns no Brasil, padronizando operações às diretrizes globais e aumentando o controle e a precisão no faturamento. A T2S foi escolhida para liderar a implantação do Oracle Warehouse Management System (O-WMS).
O Desafio
Os processos dos armazéns evoluíram de forma independente, gerando oportunidades de padronização e digitalização. Era necessário unificar fluxos, dar mais agilidade e visibilidade em tempo real às operações, criando base para decisões mais estratégicas.
Objetivo
Objetivos: 1) Padronizar as operações de gerenciamento de armazéns alinhadas às unidades globais; 2) Eliminar planilhas e registros em papel, digitalizando processos; 3) Aumentar a eficiência e precisão do faturamento, com maior controle dos serviços.
A Solução
Implantação do Oracle WMS em três fases e integrações bidirecionais com sistemas da DPW (N4, EOL e EIA). Parte fiscal concluída e testada em QA, aguardando validação final do faturamento para GoLive definitivo. Trabalho conjunto com times do Brasil e Dubai.
Fase 1 – Armazéns não alfandegados (GoLive no dia D).
Fase 2 – Armazéns alfandegados (GoLive no dia D+5 meses).
Fase 3 – Armazém geral (GoLive no dia D+13 meses – parte operacional e de faturamento).
Parte fiscal concluída e testada em QA, aguardando validação do faturamento para GoLive.
Integrações bidirecionais: Oracle WMS ↔ N4, EOL e EIA.
Projeto conduzido com PMs, especialistas O‑WMS, operação e integração no Brasil e em Dubai.
Tecnologias utilizadas: Oracle WMS (O‑WMS) e integrações com N4, EOL e EIA.
Resultados
A implantação do Oracle WMS trouxe avanços expressivos para a DPW:
Unificação dos processos em um único sistema, com visibilidade completa e em tempo real das operações.
Eliminação progressiva do uso de planilhas e registros em papel, com transição assistida.
Maior controle e rastreabilidade: operações antes não registradas passam a ser monitoradas e devidamente faturadas.
A parceria T2S + DPW mostra como a tecnologia acelera a modernização logística, entregando resultados concretos e alinhamento global às operações locais.
“Com a implantação em fases, conseguimos adaptar o sistema às realidades locais de cada armazém da unidade, o que garantiu uma transição mais fluida e assertiva. Padronizamos as operações e eliminamos o uso de planilhas e registros em papel, o que trouxe mais controle e eficiência para o dia a dia operacional. Hoje, os armazéns contam com uma visão sistêmica e centralizada das operações. O engajamento da equipe e o suporte próximo foram essenciais para o sucesso da adoção do novo sistema”, afirmou Bruno Wan, analista de sistemas que trabalhou na implantação do O-WMS.
Pronto para sua transformação digital?
Descubra como podemos modernizar suas operações e gerar resultados reais para seu negócio.