ABTRA - Associação Brasileira de Terminais e Recintos Alfandegados


Integração aos sistemas BDCC e DTe.

BDCC – Banco de Dados Comum de Credenciamento

Atende a Portaria ALF/STS n.º 200/2011, que determina que a autorização de acesso aos locais ou recintos alfandegados seja eletrônico

Integração N4: Banco de dados comum de credenciamento (BDCC)

Automatizar

Integração do Terminal Operating System (TOS) ao BDCC para automatizar o controle de acesso de pessoas e veículos aos recintos alfandegados e a todos os locais do Porto de Santos.

Sparcs N4

A T2S desenvolve, na linguagem Groovy, a integração entre os sistemas Sparcs N4, da Navis, e BDCC. Durante o processo de gate, o usuário insere dados do caminhão e motorista no Sparcs N4. O Sparcs N4 envia estas informações por meio de webservices diretamente no sistema BDCC. Caso estiver liberado, o Sparcs N4 permite a entrada no pátio, e o ticket é impresso e entregue ao motorista.

DTe – Declaração de Transferência eletrônica

Receita Federal

Obrigatório para todos os recintos alfandegados da Baixada Santista, a DTe é formada por eventos enviados à ABTRA em documentos EDI. Os dados de transferência de contêineres e carga geral de importação ou transbordo são repassados a Receita Federal.

Solução

A solução criada pela T2S consiste em uma biblioteca que dispara os eventos, além de um serviço que processa os pacotes recebidos e um segundo serviço que dispara e recebe os eventos de presença de carga de importação.

Integração

A biblioteca é integrada ao sistema HOST do terminal para buscar os dados de movimentação.